Conheça a Empresa PDF Imprimir E-mail

 

Um pouco de história.

A Lubrificantes Fenix nasceu em 1985 como Fenix Tratamento de Óleos Lubrificantes. Atuava basicamente na reciclagem de óleos lubrificantes industriais com unidade móvel. O serviço, realizado nas dependências das indústrias, representava uma opção valiosa para a destinação de grande quantidade de óleo lubrificante usado e descartado por elas.

A rápida aceleração e aceitação do processo Fenix de reciclagem exigiram, ainda no mesmo ano, a construção da segunda unidade móvel, agora com maior capacidade de produção e sistema de reciclagem mais avançado tecnicamente.
A Empresa, em 1986, adquiriu uma área de 20.000m² no Distrito Industrial de Paulínia (SP), visando estabelecer e expandir a atividade de reciclagem em unidade fixa e também produzir a mistura e envase de óleos lubrificantes com marca própria: Lubrificantes Fenix.

Em 1988 deu início das atividades de reciclagem e mistura de óleos lubrificantes na unidade fixa em Paulínia (SP), em virtude do grande crescimento do processo Lubrificantes Fenix.
A lubrificantes Fenix em 1991 implanta, em escala industrial, do processo de desmetalização e também do processo de borra neutra: ambos isentos de metais pesados.

A inauguração da fábrica de rerrefino de óleos lubrificantes usados, em 1995, dotada de moderna tecnologia e avançado processo de neutralização e remoção de contaminantes através da desmetalização de óleos lubrificantes usados.
Já em 2001, diversos investimentos na aquisição de nova frota de veículos para a coleta de óleos lubrificantes usados , atendendo à legislação ANP de 31 de julho de 1999.
Em 2002, a inauguração da nova fábrica de separação de óleos solúveis emulsionados por meio do processo de destilação a vácuo.

Uma grande expansão das atividades de coleta de óleos lubrificantes usados através da instalação de filiais em diversos estados, chegando ao extremo Norte do país com a unidade de Manaus (AM) em 2004.

2007 a 2010 Da início do projeto EcoFenix por meio do "Projeto Casa Limpa", direcionado à coleta e destinação de resíduos sólidos contaminados pelo óleo lubrificante usado: embalagens plásticas de óleo lubrificante, filtros de óleo, estopas, ETPs e outros.

 

 
telefone
Português English

 


Logística Reversa

Acesso Corporativo

trabalhe conosco | fale conosco © 2012 EcoFenix • Todos os direitos reservados - Agência ROOR